Trabalhos 2022/2023
Collage de um Animal Endémico Português
Colégio de Nossa Senhora da Esperança (Porto)
Escalão: 2º escalão (2º e 3º ciclos)
O que motivou a escolha da espécie representada?
As alunas do Clube Eco-Escolas quiseram participar neste desafio, acharam-no muito interessante e desafiante. Analisamos várias espécies de animais endémicos em Portugal e escolhemos a Dysdera alentejana - Aranha – Alentejo interior. No início, achamos a aranha assustadora mas de certa forma fascinante, porque parece se camuflar nas pedras/rochas. Apesar de ser venenosa, não há receios para a temer, só se fosse do tamanho da folha A3.
A escolha do passáro - Pterodroma madeira - Freira-da-madeira – Ilha da Madeira, foi por estarem em risco de extinção, pelos roedores e gatos assilvestrados e a destruição dos seus habitats. Devemos nos juntar, pessoas, animas e plantas e lembrar que cada um tem um papel no mundo.
Memória descritiva:
Fizemos uma pesquisa na internet sobre o animal escolhido, selecionamos a melhor imagens para inspiração do trabalho. com melhor ângulo e prespetiva. Começamos a desenhar com lápis de grafite e com recortes de folhas de jornal e revistas. A colagens, com a cola UHU, foi de acordo com as cores do animal e do fundo.
Fotos do trabalho: