Select Page

Trabalhos 2023/2024

Photo Frame

Escola EB 2,3 de Mundão (Viseu)

Escalão: 

Fotos do trabalho:

O que motivou a escolha da paisagem representada?
O desafio lançado nas aulas de cidadania foi aceite com grande entusiamos por parte dos alunos. E logo uma chuva de ideias jorrou na sala de aula, que tem uma vista paisagísticas muito agradável. De tal forma, que foram diversos os trabalhos realizados, em grupo, e diga-se que foram um instrumento de avaliação da disciplina.
O trabalho selecionado no final, pretende refletir, em primeiro plano parte do nosso espaço escolar, estendando-se de seguida para extramuros da escola rico em flora,onde bailam as borboletas, encimeirada com as cores do céu que ultimamente cobre a nossa região..

Memória descritiva:
O trabalho foi realizado pelos 20 alunos, da turmdo 5ºA
Coordenação deste Projeto: professora de cidadania em articulação com a docente coordenadora do Programa Eco-escolas e as estágiarias da Escola Superior de Educação.
METODOLOGIA / ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS - Seleção realizada pelos alunos intervenientes, após visualização da paisagem através da janela da escola e com aulas ao ar livre. Em trabalho de grupo, os alunos escolheram a paisagem com que mais se identificaram.
Os vários trabalhos desenvolvidos pelos alunos, implicaram numa primeira fase uma pesquisa sobre reutilização sustentável de resíduos, tema que estava a ser trabalhado nas aulas.
Os alunos desenvolveram trabalhos diversificados e criativos, recorrendo à reutilização: cartão que foi utilizado como o suporte da base do trabalho; revistas para elaboração dos ramos e folhas das árvores; paus de gelados par ao banco; rolos de papel higiénico para a relva; tecido parao tronco das árvores, texturas; rolinhos de papel de jornal e de revista para o chão; algodão para as nuvens, pedaços de papel usado para o céu, entre outros, como colas, lápis de cor....
Os trabalhos foram realizados com muito entusiasmo. A seleção foi difícil.
Foram todos expostos na vitrine do program a Eco-escolas no dia da Biodiversidade.